Enquete

Você doaria suas córneas?
 
Home Teste de Visão
Teste de Visão PDF Imprimir E-mail
  

     Em primeiro lugar, você deve ter em mente que este é apenas um teste simples; porém se você tiver algum problema maior procure um oftalmologista, onde você poderá fazer exames mais completos.

     Em segundo lugar, você deve saber que este teste pode ser influenciado por um grande número de fatores, como: iluminação, ofuscamento local e resolução do monitor.

     Você deve ficar à uma distância de mais ou menos 2 mts do monitor.

     O teste deve ser feito com um olho de cada vez, se você usa óculos coloque-os. Deve ser anotada a última linha dentre as seis existentes, de cima para baixo, em que você leu a maioria das letras que a compõem.

     A letra "B" central da primeira linha corresponde a uma visão de 20/200. Uma pessoa que não consegue enxergá-la mesmo usando óculos, legalmente é considerada "cega".

     As letras "Y" e "T" da também da primeira linha corresponde a uma visão de 20/100. A segunda linha  20/50. Uma pessoa com a melhor visão entre 20/50 e 20/100 é considerada legalmente incapacitada para exercer funções que exijam leitura muito prolongada e trabalho com números.

     A terceira linha é considerada 20/40. A pessoa que não consegue enxergá-la com certeza será reprovado no exame para tirar ou renovar sua Carteira de Motorista.

     As últimas três linhas correspondem à uma visão de 20/30, 20/20 e 20/10 respectivamente. A visão normal (100%), corresponde à linha 20/20. Se você consegui ler a última linha, "Parabéns", você tem uma excelente visão.

Escrito por Administrator   
Ter, 21 de Julho de 2009 15:22
 
Última atualização em Ter, 21 de Julho de 2009 15:33