O CBCO tem larga experiência em transplantes de córnea. Não é à toa que o Estado de Goiás lidera o cenário nacional com 161,1 cirurgias pmp (por milhão de população), um número superior ao apresentado pelo Distrito Federal (138,4 pmp).
Antes de ser indicado um transplante de córnea, o oftalmologista irá orientar o paciente aos tratamentos indicados para cada caso.
É fundamental o acompanhamento pós cirúrgico do paciente e também sua dedicação para que a visão seja preservada da melhor forma possível.
De acordo com a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), foram realizados no Brasil 11.512 transplantes de córnea entre janeiro e setembro de 2.017. Este número representa um aumento de 3,81% em relação ao mesmo período de 2.016.
O Estado de São Paulo lidera a lista de realização de transplantes de córnea (3.315), número três vezes e meia superior ao do Paraná (940) que aparece na segunda posição.
Apresentamos o E-Eye (IRPL), o primeiro e único dispositivo de luz pulsada regulada de alta intensidade (IRPL) no mundo, especificamente ...
Em 2016 anunciamos que o IFG de Urutaí teria um centro de treinamento de cães-guia. Isso hoje é realidade. Dia 13 ...
O aumento em 20 anos está acima da média global. Pode causar a perda da visão por descolamento da retina, ...