Atualizações em lentes intraoculares

As primeiras lentes intraoculares (LIO) foram propostas e implantadas por Harold Ridley, em 1949. Elas eram feitas de polimetilmetacrilato (PMMA) e tinham um desenho parecido com o do cristalino humano, com a parte óptica grande (8,35 mm) e sem hápticos, muito diferentes das lentes atuais.
Com a revolução proporcionada pelo tratamento intraocular da afacia, várias modificações foram propostas, tanto no material quanto no desenho das LIO.

Quem já fez a cirurgia de catarata há algum tempo e deseja corrigir o grau residual, já existem as lentes suplementares que são colocadas à frente da lente implantada e que melhoram a qualidade de vida.

Outra novidade surgida vem com o lançamento das lentes trifocais. As conhecidas lentes intraoculares multifocais são na verdade, bifocais. As lentes trifocais surgem com o foco intermediário, dando conforto ao paciente para usar o computador ou mesmo comer um sanduíche. Além disso, é possível corrigir o astigmatismo com essas lentes.

Atualizações em lentes intraoculares

Gostou da matéria ou tem alguma dúvida? Deixe abaixo seu comentário.


Outras Cirurgias

19/04/2018
Anel de Ferrara
Anel de Ferrara

O anel de Ferrara é uma das opções para o tratamento do ceratocone, doença que provoca a deformação da superfície ...

08/08/2016
Ceratocone
Ceratocone

Ceratocone é a alteração da córnea que provoca um afinamento progressivo de sua porção central e consequente baixa de acuidade ...

28/03/2016
Cirurgia Refrativa
Cirurgia Refrativa

A Cirurgia Oftalmológica por laser é uma das mais importantes contribuições para a oftalmologia nos últimos tempos. O laser pode ...

Todos os direitos reservados © 2016 - CBCO - Centro Brasileiro de Cirurgia de Olhos