Corpo Clínico

Dr. Roberto Murillo Limongi
Dr. Roberto Murillo Limongi
Cirurgia das Pálpebras, Vias Lacrimais e Órbita; Cirurgia Refrativa
CRM-GO 8654

Goiano, Dr. Roberto Limongi é presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular (SBCPO), biênio 2018-2020. Com 44 anos, dr. Limongi é o médico mais novo a assumir a presidência da SBCPO. É graduado em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia-UFU (1996). Especializou-se em Oftalmologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), onde também se aprofundou nas áreas de Cirurgia Refrativa, Plástica Ocular e Córnea. Realizou treinamento adicional em Cirurgia Plástica Ocular na Espanha e nos Estados Unidos. Tem doutorado pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
Membro fundador da Sociedade Ibero-Americana de Oculoplástica, dr. Limongi é chefe do Departamento de Plástica Ocular e membro do Departamento de Cirurgia Refrativa do Centro Brasileiro de Cirurgia de Olhos (CBCO). É professor afiliado de Oftalmologia da Faculdade de Medicina da UFG, orientador da especialização (‘fellowship’) em Plástica Ocular. É professor permanente da pós-graduação em Ciências da Saúde da UFG. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase nas áreas de cirurgia das pálpebras estética e reconstrutiva, vias lacrimais e órbita.
É examinador (membro de banca) de dissertações e teses de mestrado e doutorado. Possui 26 artigos completos, publicados no Brasil e no exterior. Já proferiu 120 palestras em cursos e congressos no Brasil e no exterior. Em 2012, ganhou o prêmio International Ophthalmologist Education Award, concedido pela Academia Americana de Oftalmologia (American Academy of Ophthalmology- AAO), desenvolvido para reconhecer membros internacionais que buscam a educação ao longo da vida em Oftalmologia.
Dr. Limongi recebeu o prêmio de Melhor Trabalho Científico com o título: Chromomycosis as a rare cause of severe cicatricial ectropion and visual loss, durante o XXI Congresso Internacional de Oculoplástica, em abril de 2014. Recentemente, dr. Limongi escreveu quatro capítulos sobre Cirurgia Plástica Ocular em um livro de extrema importância para a Oftalmologia brasileira: Farmacologia e Terapêutica Ocular – tema do XXXVII Congresso Brasileiro de Oftalmologia.
Em 2015, dr. Limongi escreveu o Manual de Cirurgia Plástica Ocular do CEROF-UFG. Além disso, recebeu o prêmio de Segundo Melhor Trabalho Científico do c com o tema: Short Incision Midface-lift: a Multicentric Study.
Durante o XXV Congresso Internacional de Oculoplástica, em maio de 2017, o Dr. Roberto Limongi, junto com uma equipe de outros profissionais, foram condecorados com o primeiro lugar pelo trabalho: “A COMPARATIVE STUDY OF MODIFIED TRANSCANALICULAR DIODE-LASER DACRYOCYSTORHINOSTOMY VERSUS CONVENTIONAL-TRANSCANALICULAR DIODE-LASE DACRYOCYSTORHINOSTOMY”.
Em agosto de 2017 , dr. Limongi publicou sua técnica de cirurgia palpebral associada ao lift do terço médio da face em uma revista internacional de destaque em cirurgia plástica facial, O JAMA Facial Plastic Surgery, com o título: Short Incision Midface-lift.
Em 2018, durante o Congresso Internacional de Oculoplástica, lançou o livro ” Estética Periocular”, um divisor de águas na abordagem estética da região ao redor dos olhos.

Você pode acessar o curriculum lattes clicando aqui.

Todos os direitos reservados © 2016 - CBCO - Centro Brasileiro de Cirurgia de Olhos