ATUAÇÃO

Especialidade

Glaucoma

É uma doença ocular que está entre as principais causas de cegueira irreversível no mundo. Quando detectado precocemente, as consequências podem ser evitadas.

Ao deteriorar o nervo óptico, o glaucoma reduz o campo de visão do portador sem que este sinta dor ou incômodo. A cegueira definitiva ocorre quando o nervo é destruído por completo. O glaucoma pode ser de três tipos: de ângulo aberto, de ângulo fechado, congênito ou secundário.

Existem três tipos de tratamento para o glaucoma: uso de colírios, aplicação de laser e cirurgia.

 

O uso de medicamentos é a primeira opção e mais frequentemente indicada. O tratamento a laser, por sua vez, reduz a pressão através da drenagem do líquido. Seu efeito não é imediato, sendo o resultado final obtido em um período de, pelo menos, 4 a 6 semanas.

Em caso de glaucoma pigmentário, é indicada a iridotomia com laser, que cria um pequeno orifício na íris e possibilita a livre circulação do humor aquoso ao longo dessa estrutura. Se os resultados desses processos não forem de acordo com o desejado, utiliza-se a trabeculotomia, através da qual uma compartimento é criado no olho para armazenar o humor aquoso que se desloca. Outra alternativa cirúrgica é a ciclofotoagulação endoscópica, que reduz a quantidade de líquido por meio de queimaduras na região onde é produzido

 

 

Especialistas Disponíveis

Tem dúvidas antes da consulta?​

Vamos conversar

atendimentoaocliente@cbco.com.br

Horário de funcionamento

Segunda a sexta das 08h às 18h – Atendimento de Urgência 24h

Nosso endereço

Av. T-2, n 401 – Setor Bueno – CEP
74.210-010 – Goiânia – GO

Agende sua consulta​





    confira nosso instagram

    Av. T-2, n 401 - Setor Bueno
    CEP 74.210-010 - Goiânia - GO

    Horário de Funcionamento

    Segunda a sexta das 08h às 18h – Atendimento de Urgência 24h

    Redes Sociais

    © Copyright 2021 | CBCO - Todos os direitos reservados.

    Fale Conosco Agora!