ATUAÇÃO

Exame

Mapeamento de Retina

O mapeamento de retina avalia a mácula, o nervo óptico e a periferia do globo ocular que não pode ser vista no exame de fundoscopia direta. Como é preciso dilatar a pupila do paciente, ele deverá estar acompanhado.

 

Esse exame é importante nos casos de baixa visão não justificada pela falta de óculos adequados, quando há queixas relacionada a alterações internas do olho, em pacientes com mais de 50 anos, em pacientes hipertensos, diabéticos ou com doenças reumatológicas,  e periodicamente nos pacientes míopes, já que possuem uma retina mais frágil.

 

Deve ser usado com frequência quando o paciente possui patologias vasculares de retina, como, além das já mencionadas, oclusões vasculares, anemia falciforme, entre outras. Pode ser utilizado também quando há presença de processos inflamatórios como retinites, coroidites, neurites, para planites, esclerite posterior e outros.

 

Também pode ser usado quando há presença de processos degenerativos como degenerações maculares, distrofias retinianas, retinose pigmentar e, também, em situações que envolvem a retina como hemorragias e tumores (Nevus de Coróide, melanomas, hemangiomas, hamartomas, osteomas, tumores vasculares e outros).

Tem dúvidas antes da consulta?​

Vamos conversar

atendimentoaocliente@cbco.com.br

Horário de funcionamento

Segunda a sexta das 08h às 18h – Atendimento de Urgência 24h

Nosso endereço

Av. T-2, n 401 – Setor Bueno – CEP
74.210-010 – Goiânia – GO

Agende sua consulta​





    confira nosso instagram

    Av. T-2, n 401 - Setor Bueno
    CEP 74.210-010 - Goiânia - GO

    Horário de Funcionamento

    Segunda a sexta das 08h às 18h – Atendimento de Urgência 24h

    Redes Sociais

    © Copyright 2021 | CBCO - Todos os direitos reservados.

    Fale Conosco Agora!